11.04.2018

243 processos de contraordenação e 1,7 milhões de euros em coimas em 2017

Em 2017, a ANACOM concluiu 243 processos de contraordenação com base em notícias de infração que chegaram ao seu conhecimento.

11.04.2018

ANACOM reúne com a Fibroglobal

Teve lugar a 09.04.2018, na sede da ANACOM, em Lisboa, uma reunião entre esta Autoridade e a Fibroglobal, empresa que explora a rede de alta velocidade na zona centro do país e Açores.

06.04.2018

"Encontro de reflexão sobre incêndios florestais"

A ANACOM, representada pela Vogal do Conselho de Administração, Paula Meira Lourenço, e por especialistas em segurança das comunicações, participou, a 04.04.2018, no “Encontro de reflexão sobre incêndios florestais”.

06.04.2018

Participe na escolha do tema para a Iniciativa Nacional do Fórum da Governação da Internet 2018

A Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), em colaboração com um conjunto de parceiros em que se inclui a ANACOM, lançou recentemente um convite à participação pública e à escolha do tema para a Iniciativa Nacional do Fórum da Governação da Internet de 2018. Participe!

06.04.2018

Preços grossistas das chamadas fixas irão descer

A ANACOM vai determinar uma descida de 26% nos preços que os operadores de rede fixa cobram a outros operadores pela terminação de chamadas nas suas redes. Assim, o preço máximo passa de 0.063€/min. para 0.047€/min., com faturação ao segundo a partir do primeiro segundo.

04.04.2018

Reunião entre a ANACOM e a Vodafone

Teve lugar a 03.04.2018, nas instalações da ANACOM, em Lisboa, uma reunião entre o Presidente da ANACOM, João Cadete de Matos, e o Presidente Executivo da Vodafone, Mário Vaz.

04.04.2018

Serviços informativos da NOS - sanções aplicadas pela ANACOM

A 03.03.2015 a ANACOM aplicou à NOS uma coima no valor de 41 000 euros por incumprimento das regras relativas à utilização do número de informação 1893. Após recurso da NOS para o Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão, este órgão decidiu fixar a coima em 30 000 euros, tornando-se a decisão definitiva.

03.04.2018

ANACOM quer que os operadores melhorem a resposta às reclamações dos clientes

A ANACOM adotou um projeto de decisão onde define os requisitos que os operadores devem cumprir nas respostas às reclamações dos seus clientes.

03.04.2018

Custos com faturas de serviços de comunicações em papel?

O Presidente da ANACOM, João Cadete de Matos, esteve hoje presente no canal de televisão TVI24, com o objetivo de esclarecer um conjunto de questões relacionadas com a cobrança do envio da fatura de serviços de comunicações em papel.

28.03.2018

CTT com 2368 estabelecimentos postais em funcionamento

Já se encontra disponível o relatório, relativo ao 3.º trimestre de 2017, sobre a rede de estabelecimentos postais e oferta de serviços dos CTT, empresa concessionária do serviço postal universal.