Tem dúvidas sobre as alterações na TDT
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Os CTT incumpriram em 2017 dois indicadores de qualidade do serviço postal universal. Em resultado, a ANACOM impôs aos CTT, em projeto de decisão, uma redução de 0,085 pontos percentuais nos preços que vigorem em 2018. Esta redução de preços deve entrar em vigor até 1 de outubro de 2018 e durar no mínimo três meses.
Conheça a atuação da ANACOM neste contexto e que cuidados deve ter para evitar surpresas na sua fatura.
De acordo com o relatório estatístico sobre pacotes de serviços de comunicações eletrónicas relativo ao 4.º trimestre de 2017, no final do ano passado, o número de clientes atingiu 3,74 milhões (mais 6,3% face ao ano anterior), o que corresponde à entrada de 222 mil novos clientes.
As semifinais do Festival Eurovisão realizam-se nos dias 8 e 10 de maio e a final no dia 12. A ANACOM, em colaboração com a RTP e com a Eurovisão, esteve durante mais de um mês a trabalhar no Altice Arena, local onde vai decorrer o evento, e nas zonas circundantes, para garantir que não ocorrem interferências que prejudiquem a transmissão.
Depois de analisar os preços dos produtos e serviços prestados entre operadores (ofertas grossistas) suportados em redes de alta velocidade rurais, a ANACOM propôs ao Governo a redução de preços praticados pela Fibroglobal, empresa que explora a rede de alta velocidade na zona centro do país e Açores.
Os contratos por telefone são válidos, desde que cumpridas determinadas regras. Conheça as regras destes contratos e que cuidados deve ter.
Se o seu contrato tem um período de fidelização e decidir cancelá-lo antes de cumprir esse período pode ter de suportar encargos. Saiba quanto terá de pagar nestes casos e conheça as situações em que pode cancelar o contrato sem ter de pagar uma penalização por incumprimento.
Saiba o que pode fazer em caso de falha na cobertura da sua rede móvel.
Em março de 2018, os preços das telecomunicações não sofreram alterações face ao mês anterior. Quando comparado com o mês de março do ano passado a variação de preços foi de 0,24%.
Se vai mudar de morada e tem um período de fidelização, verifique junto do seu operador se e em que condições poderá transferir o serviço para a sua nova casa.