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Os operadores de comunicações móveis (MEO, NOS, NOWO e VODAFONE) anunciaram publicamente a adoção de um código de conduta que vem instituir novos procedimentos para a subscrição de conteúdos na Internet, com o objetivo de evitar a contratação inadvertida destes conteúdos, feita normalmente pelos utilizadores através de cliques não intencionais durante a navegação em determinadas páginas na Internet.
No final do 1.º trimestre de 2018, o número de clientes residenciais que dispunham de redes e serviços de alta velocidade em local fixo era de cerca de 2,3 milhões, mais 1,2% do que no trimestre anterior e cerca de 10,9% acima do valor registado no mesmo período do ano passado.
O Presidente da ANACOM, João Cadete de Matos, foi entrevistado, a 17 de maio de 2018, Dia Mundial das Telecomunicações, no programa “Diário da Manhã”, na rúbrica “Economia 24”, da TVI e TVI24 e também no programa ''Manhã da Renascença'', da Rádio Renascença.
O número de assinantes do serviço TV paga atingiu 3,79 milhões no final de 2017, mais 119 mil do que no ano anterior. Trata-se de um aumento de 3,2%, um crescimento inferior à média dos últimos quatro anos (4,5%).
No final de 2017, 71,8% das famílias tinha banda larga fixa e 69% dos habitantes dispunha de banda larga móvel.
No dia 17.05.2018, por ocasião da comemoração do Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação, decorre na Fundação Portuguesa das Comunicações uma mesa redonda organizada pela ANACOM e subordinada ao tema “A utilização da Inteligência Artificial para o bem comum”.
Hoje, dia 15.05.2018, às 12h00, tem lugar o primeiro momento de apresentação de propostas no âmbito da iniciativa WiFi4EU.
Foi publicado a 08.05.2018, no Diário da República, o Regulamento n.º 257/2018 que altera o anterior Regulamento da Portabilidade. Conheça as novas regras em causa.
Assista à intervenção de José Melim, Chefe da Delegação da ANACOM na Madeira, no programa ''Madeira Viva'', da RTP Madeira, a 02.05.2018, sobre alterações aos contratos por iniciativa dos operadores e esclareça as suas dúvidas.
Consulte a informação sobre a qualidade do serviço telefónico fixo (clientes residenciais) registada em 2017, no que respeita à ligação inicial e às avarias do serviço.