01.06.2018

Dia da Criança: proteja o seu filho na utilização das telecomunicações e da Internet

As telecomunicações estão cada vez mais presentes no dia a dia das crianças. A ANACOM, neste dia da criança, alerta os pais para um conjunto de situações que devem ter em conta na utilização que os seus filhos fazem da Internet e de aparelhos de comunicações, sobretudo o telemóvel e a televisão.

01.06.2018

Número de emergência 1415 atribuído à Cruz Vermelha Portuguesa

A ANACOM atribuiu os direitos de utilização do número 1415 à Cruz Vermelha Portuguesa. Este número destina-se ao contato telefónico com a coordenação central dos serviços de emergência da Cruz Vermelha, que assegura, nomeadamente, a proteção das populações residentes nas áreas de risco de incêndios florestais.

01.06.2018

Presidente da ANACOM participa no NewSpace Atlantic Summit 2018

O Presidente da ANACOM, João Cadete de Matos, participou na Conferência NewSpace Atlantic Summit 2018, que ocorreu nos 28 e 29 de maio de 2018, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

30.05.2018

Incêndios: 27 medidas para proteger as redes de telecomunicações em caso de incêndio

O grupo de trabalho criado e coordenado pela ANACOM para encontrar soluções que permitam melhorar a proteção das redes de telecomunicações em caso de incêndios florestais apresentou ontem, dia 29 de maio, o relatório final, que inclui 27 medidas com o objetivo de reduzir o impacto dos incêndios nas infraestruturas de telecomunicações.

28.05.2018

Balanço da participação da ANACOM no Festival Eurovisão

A ANACOM esteve presente no Festival Eurovisão da Canção 2018, a controlar, em permanência, os meios de rádio utilizados, garantindo as condições necessárias para que não ocorressem falhas quer no dispositivo de segurança montado, quer na produção televisiva do evento.

24.05.2018

CTT - Rede postal e oferta de serviços dos CTT em 2017

Conheça os resultados da monitorização realizada pela ANACOM aos indicadores de densidade da rede postal e de ofertas mínimas de serviços, que se reportam ao final de 2017.

24.05.2018

Tráfego postal caiu 5,1% em 2017

O tráfego postal continuou a cair em 2017 numa tendência que se mantém desde 2013. Para isso tem contribuído sobretudo a substituição do correio tradicional em carta pelo correio eletrónico.

21.05.2018

95,9% dos residentes em Portugal com serviço telefónico móvel em 2017

O número de chamadas realizadas em 2017 cresceu 3,5% face ao ano anterior e a duração média das chamadas foi de 191 minutos por mês, mais 6 minutos que no ano anterior.

21.05.2018

Número de acessos telefónicos cresce em 2017

No final de 2017 o número de acessos telefónicos por 100 habitantes era de 46,9, um crescimento relativamente ao ano anterior em que esse número era de 46,5.

18.05.2018

ANACOM recomenda o fim da designação de um operador de serviço universal

No entender da ANACOM, atualmente já não se verificam as condições que, em tempos, justificaram a designação de operadores para prestar o serviço universal de comunicações eletrónicas, que é composto pelos seguintes serviços: (1) serviço fixo de telefone, (2) postos públicos, (3) lista telefónica completa e (4) serviço de informação 118.