Tem dúvidas sobre as alterações na TDT
Ligue grátis todos os dias das 9h às 16h
As telecomunicações estão cada vez mais presentes no dia a dia das crianças. A ANACOM, neste dia da criança, alerta os pais para um conjunto de situações que devem ter em conta na utilização que os seus filhos fazem da Internet e de aparelhos de comunicações, sobretudo o telemóvel e a televisão.
A ANACOM atribuiu os direitos de utilização do número 1415 à Cruz Vermelha Portuguesa. Este número destina-se ao contato telefónico com a coordenação central dos serviços de emergência da Cruz Vermelha, que assegura, nomeadamente, a proteção das populações residentes nas áreas de risco de incêndios florestais.
O Presidente da ANACOM, João Cadete de Matos, participou na Conferência NewSpace Atlantic Summit 2018, que ocorreu nos 28 e 29 de maio de 2018, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.
O grupo de trabalho criado e coordenado pela ANACOM para encontrar soluções que permitam melhorar a proteção das redes de telecomunicações em caso de incêndios florestais apresentou ontem, dia 29 de maio, o relatório final, que inclui 27 medidas com o objetivo de reduzir o impacto dos incêndios nas infraestruturas de telecomunicações.
A ANACOM esteve presente no Festival Eurovisão da Canção 2018, a controlar, em permanência, os meios de rádio utilizados, garantindo as condições necessárias para que não ocorressem falhas quer no dispositivo de segurança montado, quer na produção televisiva do evento.
Conheça os resultados da monitorização realizada pela ANACOM aos indicadores de densidade da rede postal e de ofertas mínimas de serviços, que se reportam ao final de 2017.
O tráfego postal continuou a cair em 2017 numa tendência que se mantém desde 2013. Para isso tem contribuído sobretudo a substituição do correio tradicional em carta pelo correio eletrónico.
O número de chamadas realizadas em 2017 cresceu 3,5% face ao ano anterior e a duração média das chamadas foi de 191 minutos por mês, mais 6 minutos que no ano anterior.
No final de 2017 o número de acessos telefónicos por 100 habitantes era de 46,9, um crescimento relativamente ao ano anterior em que esse número era de 46,5.
No entender da ANACOM, atualmente já não se verificam as condições que, em tempos, justificaram a designação de operadores para prestar o serviço universal de comunicações eletrónicas, que é composto pelos seguintes serviços: (1) serviço fixo de telefone, (2) postos públicos, (3) lista telefónica completa e (4) serviço de informação 118.