19.06.2020

Guia COVID-19: Pedi a portabilidade do meu número de telefone e ainda não foi realizada. Esta demora é legal?

Entre as medidas excecionais adotadas durante a pandemia está a suspensão do cumprimento da obrigação de portabilidade, sempre que esta implique a deslocação de técnicos para ser concretizada. Foi também alargado o prazo de portabilidade de 1 para 5 dias úteis, quando esta puder ser efetuada exclusivamente à distância.

19.06.2020

Número de clientes de redes de alta velocidade cresce 9,8% no 1.º trimestre de 2020

O número de clientes com redes e serviços de alta velocidade em local fixo nas suas casas atingiu 2,9 milhões no final do primeiro trimestre de 2020. Trata-se de um aumento de 9,8% face ao valor registado no mesmo período de 2019.

18.06.2020

Redes Móveis e Saúde - ANACOM publica guia informativo com factos, dados e desafios

A eminente implementação da tecnologia 5G traz de volta ao debate público os efeitos da exposição às redes móveis para a saúde humana e para o meio ambiente. Saiba tudo sobre este tema no Guia ANACOM "Redes Móveis e Saúde – Factos, Dados e Desafios".

18.06.2020

Serviços de comunicações em Portugal - Semana de 6 a 12 de junho

Entre os dias 6 e 12 de junho, foram apresentadas 1612 reclamações sobre serviços de comunicações no livro de reclamações eletrónico, menos 26% do que na semana anterior.

17.06.2020

Guia COVID-19: O meu serviço de telefone, Internet ou TV está avariado e o operador ainda não o reparou, o que devo fazer?

Com as medidas de segurança e de saúde públicas implementadas no combate à propagação da COVID-19, a atividade dos operadores ficou significativamente condicionada.

16.06.2020

COVID-19: Consumo de dados aumenta na primeira semana da 3.ª fase do desconfinamento

Na semana de 1 a 7 de junho de 2020, o consumo de dados aumentou 2% e a utilização dos serviços de voz diminuiu 2% face à semana anterior. Nos serviços postais a utilização do serviço de encomendas postais diminuiu 2%.

16.06.2020

COVID-19 - Entrevistas a José Melim sobre qualidade de serviço

Veja, leia ou ouça as entrevistas feitas a José Melim, chefe da delegação da ANACOM na Madeira sobre qualidade de serviço.

16.06.2020

Guia COVID-19: Não consigo trabalhar ou estudar a partir de casa porque a velocidade da Internet é muito baixa e tem quebras, o que devo fazer?

A utilização dos serviços de comunicações eletrónicas aumentou significativamente durante o período de confinamento devido à pandemia de COVID-19, em particular com a necessidade de assegurar o trabalho e o ensino à distância. Neste contexto, a experiência dos utilizadores pode ter sido afetada.

12.06.2020

COVID-19 - Número de testes à velocidade de Internet mantém tendência de redução

A manutenção do teletrabalho e o ensino à distância, decorrentes da pandemia de COVID-19, contribuem para a manutenção de um número elevado de testes à velocidade do serviço de acesso à Internet efetuados com o NET.mede.

12.06.2020

Guia COVID-19: Se cancelar os serviços de telefone, Internet ou TV durante a pandemia COVID-19, posso recuperar o meu número de telefone?

Depois do cancelamento do contrato, tem 3 meses para recuperar o seu antigo número, caso pretenda voltar a celebrar um contrato para a prestação de serviços de comunicações eletrónicas com o mesmo ou com outro operador.