03.11.2017

Pergunte à ANACOM com mais de 4 700 perguntas realizadas no 3.º trimestre de 2017

No 3.º trimestre de 2017, foram colocadas 4 744 perguntas ao assistente virtual “Pergunte à ANACOM”, um crescimento de 69,45% face ao trimestre anterior.

31.10.2017

INCÊNDIOS: ANACOM recomenda aos operadores que não cobrem serviços de comunicações não prestados

A ANACOM decidiu recomendar aos operadores para não cobrarem aos clientes o período de tempo em que estes estiveram sem serviços de comunicações, na sequência dos incêndios que ocorreram recentemente no país.

26.10.2017

ANACOM propõe ao Governo redução dos preços da Fibroglobal

A ANACOM terminou a análise aos preços das ofertas grossistas suportadas em redes de alta velocidade rurais e concluiu que os preços praticados pela Fibroglobal são muito elevados, pelo que propõe ao Governo a respetiva redução entre 24% e 55%, consoante o tipo de acesso.

26.10.2017

ANACOM recebe mais de 37 mil reclamações no 1.º semestre

No 1.º semestre de 2017, a ANACOM registou 37,3 mil reclamações, mais 17% do que no 1.º semestre do ano passado.

26.10.2017

Peça a sua lista telefónica até 29 de novembro

Se quer receber a lista telefónica da sua área de residência para 2018 em papel, peça-a à MEO até ao dia 29 de novembro.

25.10.2017

Comissão divulga estudo sobre roaming na UE

De acordo com o inquérito Eurobarómetro, os europeus têm conhecimento da existência das novas regras de roaming e a grande maioria reconhece as vantagens do fim das tarifas adicionais (Roam like at home) na União Europeia (UE).

25.10.2017

Números portados até ao final do 3.º trimestre de 2017

Desde a introdução da portabilidade até ao final de setembro de 2017, foram portados 4 304 809 números, a maioria referente ao serviço móvel.

23.10.2017

Proteção das redes de telecomunicações em caso de incêndios

Na sequência dos incêndios de Pedrógão Grande, a ANACOM analisou o impacto dos incêndios florestais nas infraestruturas das redes de comunicações eletrónicas, propondo que seja tomado um conjunto de medidas destinado a uma maior proteção das redes em caso de incêndio.

20.10.2017

NET.mede com mais de 96 mil visitas no 3.º trimestre de 2017

No 3.º trimestre de 2017, registaram-se mais de 96 mil visitas ao medidor de velocidade de acesso à Internet criado pela ANACOM, tendo sido visualizadas cerca de 137 mil páginas.

19.10.2017

Livro de Reclamações: sanções aplicadas pela ANACOM à NOWO

Tendo a ANACOM aplicado à NOWO uma coima no valor de 18 000 euros por incumprimento das regras do Livro de Reclamações e após o recurso da decisão pelo operador, decidiu o Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão de Lisboa fixar essa coima em 8 000 euros, tornando-se a decisão definitiva.