04.07.2018

Empresa Vectone Mobile deixa de operar em Portugal

A empresa Vectone Mobile (Portugal) Limited termina a partir de hoje, 4 de julho de 2018, a prestação de serviços de comunicações eletrónicas em Portugal, após ter comunicado a decisão à ANACOM.

04.07.2018

Vai viajar para fora do país este verão?

Saiba que cuidados deve ter quando viaja para fora, para que não tenha surpresas com a fatura do seu telemóvel quando regressar.

03.07.2018

ANACOM define o caminho para a 5.ª Geração Móvel

A ANACOM divulgou o roteiro nacional para libertar a faixa dos 700 MHz, necessária ao desenvolvimento da 5ª geração móvel. A libertação desta faixa, que deverá ter início no último trimestre de 2019 e decorrer até 30 de junho de 2020, implica a passagem da televisão digital terrestre (TDT) para uma nova faixa de frequências.

29.06.2018

Preços das chamadas móveis praticados entre operadores mais baixos a partir de 12 de julho

A ANACOM aprovou a descida dos preços de terminação das chamadas móveis praticados entre operadores. Assim, a partir de 12 de julho o preço a praticar entre operadores para as chamadas móveis será de 0,42 cêntimos por minuto. Trata-se de uma descida na ordem dos 44% face ao preço atualmente em vigor, 0,75 cêntimos por minuto.

28.06.2018

ANACOM alerta para a urgência de uma decisão sobre os cabos submarinos que ligam o continente e as ilhas

A ANACOM considera urgente a decisão de substituir os cabos submarinos que ligam o Continente, Açores e Madeira, uma vez que deverão atingir o fim da sua vida útil em 2024/2025. Com o objetivo de debater este tema, a ANACOM organizou um workshop a 20.06.2018, em Lisboa.

28.06.2018

ANACOM reúne com a SK Telecom

A ANACOM reuniu-se, no passado dia 22.06.2018, na sua sede em Lisboa, com a SK Telecom, operador móvel da República da Coreia.

25.06.2018

ANACOM determina aos CTT a redução dos preços em 2018 por incumprimento da qualidade de serviço

Os CTT não cumpriram em 2017 dois dos onze indicadores de qualidade do serviço postal universal. Em resultado, vão ter que reduzir em 0,085 pontos percentuais os preços em vigor em 2018. Esta foi a decisão da ANACOM depois de ouvir os CTT.

25.06.2018

ANACOM no programa ''Diário da Manhã'' da TVI

Pode ver a entrevista à assessora de imprensa da ANACOM, Ilda Matos, no programa “Diário da Manhã”, de 20.06.2018, na rúbrica “Economia 24”, da TVI e TVI24. Nesta entrevista foi abordado o tema das regras que os operadores têm que cumprir na resposta às reclamações dos clientes.

22.06.2018

Pagamento de subsídio do transporte aéreo entre o Continente e as Ilhas pode vir a ser pedido através da Internet

A ANACOM promoveu esta semana uma reunião com várias entidades com o objetivo de tornar mais rápido o pagamento do subsídio social de mobilidade existente para o transporte aéreo de passageiros entre o Continente, os Açores, a Madeira e entre estes arquipélagos.

20.06.2018

ANACOM fixa regras que os operadores têm que cumprir na resposta a reclamações

A ANACOM aprovou, a 07.06.2018, as novas regras que os operadores devem cumprir nas respostas às reclamações feitas pelos clientes através do livro de reclamações (físico ou eletrónico).