29.08.2017

Campanha 2GB MEO: posição da ANACOM

A ANACOM aprovou a 18.08.2017 um projeto de decisão que impõe à MEO o fim da campanha que prevê a contratação de 2GB, concedendo-lhe um prazo de 10 dias úteis para se pronunciar.

24.08.2017

Dificuldades a cancelar o contrato?

A ANACOM tomou conhecimento de difuldades sentidas pelos assinantes que tentam cancelar o contrato junto dos operadores, na sequência da sua decisão de 13 de julho. A ANACOM esclarece as suas dúvidas.

24.08.2017

Recebeu um toque de um número internacional desconhecido?

A ANACOM tomou conhecimento de alegadas fraudes a utilizadores do serviço telefónico móvel, com origem em toques de chamadas de números internacionais desconhecidos. Saiba que cuidados deve ter e como reagir perante uma situação de ciberfraude.

18.08.2017

Onde posso dirigir-me para cancelar o meu contrato?

Os operadores devem aceitar os pedidos de cancelamento que lhe forem dirigidos por escrito ou pessoalmente numa loja. Em alguns casos, também é possível cancelar por telefone ou através da área de cliente. Conheça toda a informação a este respeito.

14.08.2017

A TDT é utilizada em cerca de 32% dos lares

Conheça este e outros dados, com base nos resultados do Barómetro de Telecomunicações da Marktest, sobre os meios de acesso ao sinal de televisão, que reportam a junho de 2017.

14.08.2017

CTT contam com 2353 estabelecimentos postais em funcionamento

De acordo com o último relatório da ANACOM sobre a rede postal e oferta dos serviços dos CTT, relativo ao 1.º trimestre de 2017, o operador está a cumprir os objetivos de densidade da rede postal e de ofertas mínimas de serviços.

10.08.2017

Quero cancelar o meu contrato. O que devo fazer?

Conheça a informação essencial sobre como cancelar serviços de comunicações eletrónicas e o que esperar do seu operador.

08.08.2017

ANACOM aplicou coimas de 1,7 milhões até junho

Nos primeiros seis meses do ano a ANACOM concluiu 209 processos de contraordenação, dos quais 53 resultaram na aplicação de coimas no valor de 1,680 milhões de euros.

03.08.2017

ANACOM realiza 2147 ações de fiscalização no primeiro semestre de 2017

Conheça o trabalho que desenvolvemos com o objetivo de verificar o comportamento dos diversos agentes do mercado das comunicações e as condições de utilização do espectro radioelétrico.

26.07.2017

Alterações aos contratos – ANACOM impõe medidas corretivas aos operadores

A ANACOM decidiu, em 13.07.2017, impor à MEO, NOS, NOWO e Vodafone medidas corretivas destinadas a garantir o respeito pelos direitos dos clientes cujos contratos foram alterados. Saiba o que esperar do seu operador.