19.07.2018

CTT – ANACOM aprova novos indicadores de qualidade do serviço universal

A ANACOM aprovou os indicadores de qualidade de serviço que os CTT terão de cumprir em 2019 e 2020, enquanto prestador do serviço postal universal.

18.07.2018

COM.escolha: mais de 18 mil visitas no 2.º trimestre de 2018

No 2.º trimestre de 2018, registaram-se 18 419 visitas ao comparador de tarifários da ANACOM (menos 3,85% em relação ao trimestre anterior), tendo sido visualizadas 70 783 páginas (menos 6,83%). 89,10% dos visitantes usaram esta ferramenta pela primeira vez e 10,9% voltaram a usar.

17.07.2018

ANACOM aprova projeto de Regulamento de Segurança das Comunicações

Na sequência do aumento do registo de violações de segurança das comunicações e de falhas do serviço no ano passado, a ANACOM aprovou um projeto de regulamento que visa prevenir estas situações.

13.07.2018

Pergunte à ANACOM com mais de 2 500 perguntas realizadas no 2.º trimestre de 2018

No 2.º trimestre de 2018, foram colocadas 2 533 perguntas ao assistente virtual “Pergunte à ANACOM”. No período em análise mais de 85% das perguntas colocadas obtiveram uma resposta do sistema.

12.07.2018

NET.mede: mais de 139 mil visitas no 2.º trimestre de 2018

No 2.º trimestre de 2018, registaram-se 139 842 visitas (mais 10,33% do que no trimestre anterior) ao NET.mede, o medidor de velocidade de acesso à Internet criado pela ANACOM, tendo sido visualizadas mais de 193 mil páginas.

11.07.2018

Portal do Consumidor: quase 300 mil visitas no 2.º trimestre de 2018

O Portal do Consumidor da ANACOM recebeu, no segundo trimestre de 2018, 297 677 visitas a conteúdos informativos e serviços eletrónicos (COM.escolha e NET.mede), mais 12,5% do que no trimestre anterior.

10.07.2018

Operadores têm 50 dias para alterarem ofertas que violem as regras da neutralidade da rede e do roaming

A ANACOM deu um prazo de 50 dias úteis para os operadores alterarem as ofertas conhecidas como zero-rating, e outras similares, que violem os regras europeias sobre a neutralidade da rede e sobre o roaming.

05.07.2018

ANACOM impõe à MEO a redução dos preços cobrados aos canais de TV pela TDT

A ANACOM decidiu impor à MEO uma redução de 15,16% nos preços anuais que cobra aos operadores de televisão (RTP, SIC e TVI) pela prestação do serviço de televisão digital terrestre (TDT).

05.07.2018

ANACOM no programa ''Diário da Manhã'' da TVI

Pode ver a entrevista à assessora de imprensa da ANACOM, Ilda Matos, no programa “Diário da Manhã”, de 04.07.2018, na rúbrica “Economia 24”, da TVI e TVI24. Nesta entrevista foi abordado o tema dos preços em roaming e dos cuidados a ter com a utilização das comunicações móveis no estrangeiro.

04.07.2018

Empresa Vectone Mobile deixa de operar em Portugal

A empresa Vectone Mobile (Portugal) Limited termina a partir de hoje, 4 de julho de 2018, a prestação de serviços de comunicações eletrónicas em Portugal, após ter comunicado a decisão à ANACOM.