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14.03.2025
Dia do Consumidor: Sabe a quem se dirigir quando tem um problema?
Apresentamos-lhe um guia prático sobre as autoridades competentes e os respetivos canais de apoio para tratar das diferentes questões que podem surgir na utilização de serviços de comunicações eletrónicas e postais. Para que nunca se sinta perdido!
14.03.2025
O Consumidor e as comunicações eletrónicas – 2024
Assinalando o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, celebrado a 15 de março, a ANACOM publica um relatório estatístico sobre o perfil do consumidor de comunicações eletrónicas em Portugal, durante o ano 2024. Conheça os principais dados.
13.03.2025
NET.mede registou 152 mil testes à velocidade no 4T2024
Já conhece o NET.mede? Conheça os dados estatísticos associados à utilização desta ferramenta.
12.03.2025
93,4% das famílias com banda larga fixa em 2024
No 4.º trimestre de 2024, 93,4 em cada 100 famílias dispunha de banda larga fixa, sendo a fibra ótica a principal forma de acesso.
12.03.2025
InfoConsumidor: Entrega de correspondência fora do domicílio
Fique a saber em que situações pode receber correspondência ou encomendas fora da morada indicada por si para a sua receção.
12.03.2025
Modelos e Sistemas de IA de Finalidade Geral: o que precisa de saber!
Sabe a diferença entre modelos de IA de finalidade geral e sistemas de IA de finalidade geral? E sabia que o Regulamento da Inteligência Artificial da UE tem regras específicas para os fornecedores destes modelos de IA de finalidade Geral?
10.03.2025
Reclamações de comunicações em destaque na RTP Madeira
A ANACOM divulgou dados estatísticos sobre as reclamações de serviços de comunicações relativos a 2024 e este assunto foi objeto de análise na RTP Madeira.
10.03.2025
Tráfego de banda larga móvel aumentou 25,4%
O crescimento verificado é explicado pelo aumento do número de utilizadores e, sobretudo, pelo aumento da intensidade de utilização do serviço.
05.03.2025
65 reclamações sobre serviços digitais em 2024
As plataformas em linha Facebook e Instagram, da Meta, foram as mais reclamadas, com 48% das reclamações, seguindo-se o Google (12%) e o WhatsApp (8%), também da Meta.
05.03.2025
95,7% das famílias com telefone fixo no 4T2024
No 4.º trimestre de 2024 registou-se um crescimento do número de clientes do serviço telefónico fixo de 0,6%, comparativamente com o mesmo período do ano anterior.

