Tem dúvidas sobre as alterações na TDT
Ligue grátis todos os dias das 9h às 16h
O processo de migração da rede de televisão digital terrestre será retomado amanhã, dia 12 agosto, com a alteração de 28 emissores dos distritos de Portalegre, Castelo Branco e Santarém.
Foi publicado a 7 de agosto, o Decreto-Lei n.º 51/2020 que veio revogar o Decreto-Lei n.º 10-D/2020, de 23 de março. Este diploma previa um conjunto de medidas excecionais e temporárias relativas ao sector das comunicações eletrónicas de resposta à pandemia de COVID-19.
A Direção-Geral do Consumidor (DGC) publicou, a 29 de julho de 2020, um guia prático com o objetivo de identificar de forma clara quais as entidades competentes para tratar as reclamações inscritas no Livro de Reclamações.
O processo de alteração da rede de televisão digital terrestre será retomado no dia 12 agosto com a alteração de um conjunto de emissores que servem o distrito de Portalegre.
O Conselho Europeu decidiu impor medidas restritivas contra seis pessoas e três entidades responsáveis por vários ciberataques.
Na semana de 27 de julho a 2 de agosto de 2020 o consumo de dados diminuiu 3%, os serviços de voz diminuíram 1% e a utilização do serviço de encomendas caiu 10% em comparação com a semana de 20 a 26 de julho.
A ANACOM entregou ao Governo e à Assembleia da República (AR) o anteprojeto de transposição do Código Europeu das Comunicações Eletrónicas que irá substituir a Lei das Comunicações Eletrónicas.
Veja a entrevista de Nuno Castro Luís, Chefe da Divisão de Fiscalização dos Mercados de Infraestruturas e de Equipamentos da ANACOM, à edição de maio de 2020 da revista "Propriedade Urbana", sobre a criação de um guia de boas práticas para instalação de infraestruturas de telecomunicações nos edifícios.
A ANACOM realizou um estudo de avaliação do desempenho dos serviços móveis de voz e dados, e da cobertura 2G, 3G, e 4G disponibilizadas pela MEO, NOS e Vodafone na área metropolitana de Lisboa.
Na semana de 20 a 26 de julho de 2020 o consumo de dados cresceu 7% face à semana anterior. Em sentido contrário, o consumo dos serviços de voz diminuiu 3% e a utilização do serviço de encomendas caiu 1% em comparação com a semana de 13 a 19 de julho.