15.01.2021

COVID-19 - Medidas excecionais de resposta à pandemia durante o estado de emergência

No contexto atual de emergência de saúde pública, o Governo estabeleceu um pacote excecional e temporário de medidas com vista à contenção da transmissão do vírus e à diminuição da expansão da pandemia da doença COVID-19.

07.01.2021

Exposição da população a radiações em 2020

Os resultados da avaliação à exposição a radiações não-ionizantes feita pela ANACOM, relativamente a 2020, apontam para valores pelo menos 50 vezes inferiores aos níveis de referência fixados legalmente.

06.01.2021

COVID-19 - Novas regras sobre a suspensão e o cancelamento de contratos de comunicações eletrónicas

No contexto da atual crise de saúde pública, a Assembleia da República aprovou medidas excecionais e temporárias de resposta à pandemia de COVID-19 que garantem o acesso aos serviços essenciais, designadamente à prestação de serviços de comunicações eletrónicas.

04.01.2021

ANACOM avalia qualidade do serviço de comunicações móveis no Algarve

A ANACOM realizou um estudo de avaliação do desempenho dos serviços móveis de voz e dados, e da cobertura 2G, 3G e 4G disponibilizadas pela MEO, NOS e Vodafone na região do Algarve.

04.01.2021

Evolução dos preços das telecomunicações em novembro de 2020

Os preços das telecomunicações praticados em novembro de 2020 aumentaram 0,12% face ao mês anterior. A alteração ocorrida resultou do aumento de preços dos pacotes com 3 serviços.

04.01.2021

TDT - Problemas de ressintonia ligue o 800 206 665

Com o fim do processo de migração da rede de emissores de televisão digital terrestre (TDT), termina também o funcionamento da linha telefónica gratuita (800 102 002) criada pela ANACOM para dar apoio à população na ressintonia dos equipamentos durante este processo.

22.12.2020

COVID-19 - Balanço da aplicação das medidas de proteção dos clientes de telecomunicações

A ANACOM tem estado a monitorizar a capacidade de resposta do sector das comunicações face ao acréscimo de utilização decorrente da pandemia de COVID-19, bem como os problemas que afetam os clientes de comunicações.

22.12.2020

Neste Natal, informe-se com os serviços da ANACOM!

Se está a pensar aderir a uma campanha promocional de serviços de comunicações, ou em comprar algum equipamento, ou se quer apenas conhecer as novidades no mundo das comunicações, saiba que a ANACOM dispõe de um conjunto de serviços para o consumidor que o ajudam a estar informado e a escolher as melhores opções.

22.12.2020

Reclamações no sector das comunicações em novembro de 2020

Em novembro de 2020, chegaram ao conhecimento da ANACOM cerca de 11,1 mil reclamações sobre serviços de comunicações, mais 18% do que no mesmo mês do ano anterior.

21.12.2020

TDT - Alteração do horário da linha gratuita 800 102 002 no Natal

A ANACOM informa que a linha telefónica gratuita 800 102 002, para apoio à população no processo de alteração da televisão digital terrestre (TDT), no dia 24 de dezembro encerra às 16h.