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Em 2016, o serviço de TV paga registou 3,67 milhões de assinantes, um crescimento de 4,1% em relação ao ano anterior, especialmente impulsionado pelas ofertas em fibra ótica, que cresceram 28,6% alcançando 1 057 milhões de assinantes.
Apesar do forte crescimento da fibra ótica, a principal forma de acesso ao serviço de TV paga continua a ser o cabo (36,7%), ocupando a fibra o segundo lugar (28,8%), seguindo-se o xDSL (18,5%) e o DTH (16,1%).
Do total de assinantes de TV paga, 90,4% têm o serviço integrado num pacote.
Em termos de programação, 79,7% dos subscritores do serviço tinham acesso a mais de 80 canais e 15,3% dos lares dispunham de canais premium. 73% dos assinantes utilizaram as funcionalidades do serviço, sendo as gravações automáticas o serviço mais usado.
De acordo com a Marktest, no final de 2016, 4,1% dos indivíduos com 10 ou mais anos tinham subscrito serviços de vídeo streaming on demand (Netflix, Fox Play ou NPlay).
No que diz respeito aos assinantes, o grupo NOS ocupava o primeiro lugar (43,5%), seguindo-se a MEO (38,9%), a Vodafone (12,8%) e a Nowo (4,7%).
Consulte:
Relatório "Serviço de televisão por subscrição" - 2016