Voltar

TV paga já tem cerca de 4 milhões de clientes

Ouvir com ReadSpeaker
18.09.2019

No final do primeiro semestre de 2019 existiam cerca de 4 milhões de assinantes do serviço de TV paga, mais 132 mil (+3,4%) do que no mesmo período de 2018. A TV paga atingiu os 86 assinantes por cada 100 famílias.

Este crescimento é explicado pelas ofertas suportadas em fibra ótica que atingiram cerca de 1,8 milhões de clientes, mais 20,2% do que no primeiro semestre de 2018.

No primeiro semestre de 2019 a fibra ótica continuou a ser a principal forma de acesso ao serviço de televisão paga (44,4% dos assinantes), seguida da TV por cabo (33,2%), do satélite/DTH (12%) e do ADSL (10,4%).

O Grupo NOS detinha a quota de assinantes mais elevada (40,5%), seguindo-se a MEO (39,6%), a Vodafone (15,8%) e a NOWO (4%).

Infografia sobre serviços de TV paga (1.º semestre de 2019)

Infografia sobre a TV por subscrição (1.º semestre de 2019)

Consulte em anacom.pt a versão integral do último relatório sobre "Serviço de distribuição de sinais de televisão por subscrição".

Saiba mais:
Estatísticas: Indicadores de serviços de comunicações - 1.º semestre 2019