Tem dúvidas sobre as alterações na TDT
Ligue grátis todos os dias das 9h às 16h
No final de 2019 existiam cerca de 4,1 milhões de assinantes do serviço de TV paga, mais 147 mil (+3,7%) do que em 2018. A TV paga atingiu os 88 assinantes por cada 100 famílias.
Este crescimento é explicado pela adesão a ofertas suportadas em fibra ótica, que registaram 285 mil novos clientes. No final do ano a fibra ótica tinha 1,9 milhões de clientes, mais 20,2% do que em 2018.
As restantes tecnologias tiveram um comportamento negativo, diminuindo 20,2% no caso do ADSL (menos 93 mil assinantes), 6,9% no recurso a satélite/DTH (menos 34 mil assinantes) e 0,7% na distribuição de TV por cabo (menos 10 mil assinantes).
Em 2019 a fibra ótica continuou a ser a principal forma de acesso ao serviço de televisão paga (46,9% dos assinantes), seguida da TV por cabo (32,7%), do satélite/DTH (11,4%) e do ADSL (9,1%).
O Grupo NOS detinha a quota de assinantes mais elevada (40,1%), seguindo-se a MEO (39,6%), a Vodafone (16,3%) e a NOWO (3,9%).
Infografia sobre serviços de TV paga - 2019
Consulte em anacom.pt a versão integral do último relatório sobre "Serviço de distribuição de sinais de televisão por subscrição".