Voltar

Televisão paga atinge 3,7 milhões de clientes no 1.º trimestre de 2017

Ouvir com ReadSpeaker
09.06.2017
No final do 1.º trimestre de 2017 existiam cerca de 3,7 milhões de clientes do serviço de televisão paga, um crescimento de 3,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. O crescimento verificado deveu-se sobretudo às ofertas em fibra ótica, cujo número de clientes aumentou 6,3% em relação ao trimestre anterior e 29,4% relativamente ao 1.º trimestre de 2016.

Apesar do forte crescimento da fibra ótica, a principal forma de acesso ao serviço de TV paga continua a ser o cabo (36,6%), ocupando a fibra o segundo lugar (30,4%), seguindo-se o xDSL (17,4%) e o DTH (15,6%).

Do total de clientes de TV paga, 90,9% têm o serviço integrado num pacote.
 
Em termos de programação, 78,3% dos clientes do serviço tinham acesso a mais de 80 canais e 15,8% dos lares dispunham de canais premium. 71% dos assinantes utilizaram as funcionalidades do serviço, sendo as gravações automáticas o serviço mais usado.
 
No 1.º trimestre, cerca de 4,3% dos indivíduos com 10 ou mais anos tinha subscrito serviços de streaming on demand (ex. Netflix, Fox Play, NPlay ou Amazon Prime Video).
 
No que diz respeito aos assinantes, o grupo NOS ocupava o primeiro lugar (43,5%), seguindo-se a MEO (38,4%), a Vodafone (13,2%) e a Nowo (4,8%).
 
Infografia sobre serviços de TV paga/ por subscrição
 
Infografia sobre serviços de TV paga/ por subscrição