Tem dúvidas sobre as alterações na TDT
Ligue grátis todos os dias das 9h às 16h
No âmbito do processo de mudança da televisão digital terrestre (TDT), a ANACOM assinou, a 24 de outubro de 2019, protocolos com as Câmaras Municipais (CM) de Arcos de Valdevez, Mealhada, Paredes, Sever do Vouga e Viana do Castelo, que estabelecem os termos da colaboração no apoio e informação às populações.
As autarquias irão colaborar com a ANACOM a diversos níveis, nomeadamente no que respeita à divulgação da informação junto da população mais idosa e carenciada.
Assinaram o protocolo, João Cadete de Matos, Presidente da ANACOM, e João Esteves (Presidente da CM de Arcos de Valdevez), Guilherme Duarte (Vice-Presidente da CM da Mealhada), Francisco Leal (Vice-Presidente de Paredes), António Coutinho (Presidente da CM de Sever do Vouga) e Luís Nobre (Vereador da CM de Viana do Castelo).
A primeira câmara a assinar o protocolo com a ANACOM foi a Câmara de Odivelas, dado que o concelho será o primeiro a fazer a mudança da rede de TDT, já no dia 27 de novembro. Este primeiro processo de mudança envolve a alteração do emissor de Odivelas Centro, que passa do canal 56 para o canal 35. Esta alteração abrange, além do concelho de Odivelas, as freguesias de Lumiar, Carnide e Santa Clara, em Lisboa; e Encosta do Sol, na Amadora.
No dia 27 de novembro, as pessoas que estejam a receber o sinal através do emissor de Odivelas Centro ficarão sem imagem no seu televisor e terão que proceder à sintonia da televisão ou da box de TDT, para continuarem a ver televisão como até aqui. Não será necessário substituir ou reorientar antenas, nem trocar de televisão ou de box. Também não será necessário subscrever serviços de televisão paga.
Saiba mais:
ANACOM aprova plano de alterações à TDT