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Site da ANACOM com nova imagem no ano em que comemora 30 anos

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18.01.2019

O site da ANACOM – www.anacom.pt – tem a partir de hoje uma nova imagem e mais funcionalidades a pensar numa melhor comunicação com consumidores, empresas e público em geral.

A navegação do site institucional passa agora a ser feita através de um menu que oferece a mesma experiência de utilização, independentemente de se utilizar um equipamento de tipo smartphone, tablet ou computador. Trata-se de uma mudança a pensar na crescente importância dos dispositivos móveis.

Destacam-se outras alterações como a adequação da largura das páginas a múltiplas dimensões de ecrãs e o aumento de todas as áreas de interação. Para além de um maior investimento na produção de novos formatos de conteúdos, como vídeos ou infografias, foi também dado um maior destaque às outras plataformas de comunicação destinadas aos consumidores: o Portal do Consumidor, o NET.mede e o COM.escolha, facilitando-se assim o acesso a estas ferramentas.  Procurou-se igualmente dar mais visibilidade aos contactos da ANACOM, reforçando a disponibilidade para ouvir todos os intervenientes. Também o footer do site foi adaptado de forma a reduzir o tempo despendido na navegação entre áreas.

A nova versão do site da ANACOM continua a respeitar as necessidades especiais de acesso e utilização de alguns cidadãos, seguindo a norma internacional em matéria de acessibilidade (WCAG 2.0 - nível AA).

A última atualização do site foi feita em novembro de 2014 e teve como propósito melhorar o serviço prestado aos utilizadores, tornando a navegação mais simples e acessível e a arrumação dos conteúdos mais intuitiva.

Além da nova imagem do site, a ANACOM vai levar a cabo outras iniciativas para assinalar o seu 30º aniversário, como a organização de um concurso de fotografia de âmbito nacional e a abertura ao público do acervo documental da ANACOM. Por concurso interno foi criado um selo comemorativo dos 30 anos da ANACOM que está a ser utilizado nos diversos suportes de comunicação desta Autoridade.