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As dificuldades com os pedidos de retirada de postes ou desvio de cabos existentes nas residências ou prédios foram um dos assuntos mais reclamados junto do serviço de atendimento ao público da ANACOM. Saiba como proceder perante estas situações.
1. Contactar o operador
O pedido de retirada de postes ou cabos de telecomunicações que se encontram em propriedades privadas deve ser dirigido ao operador que seja proprietário dos mesmos.
2. Demora no tratamento do pedido pelo operador
Se depois de contactar os referidos operadores não obtiver uma resposta satisfatória em tempo útil, pode reclamar através do Livro de Reclamações Eletrónico ou no Livro de Reclamações em Papel (disponível nas lojas de cada uma das empresas). Em qualquer um destes casos, o operador terá que lhe enviar por escrito uma resposta clara e fundamentada, no prazo de 15 dias úteis. A ANACOM terá conhecimento não só da reclamação que apresentou, como da resposta que lhe for dada pelo operador.
3. Contacte a ANACOM
Caso experiencie uma dificuldade na resolução do pedido em algum dos passos anteriores, poderá contactar a ANACOM, reportando a situação e identificando a morada do local em causa e o operador ou operadores a quem se terá dirigido.
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Perguntas frequentes sobre Infraestruturas