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Quando surge um problema com o operador, o primeiro passo é reclamar através do Livro de Reclamações, disponível nas lojas físicas dos operadores e na plataforma online. Aguarde pela resposta do operador até ao fim do prazo legal de 15 dias úteis de que este dispõe para o efeito.
Se não ficar satisfeito com a resposta do operador, por não concordar com a solução proposta ou por não resolver o seu problema, recorra a um Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo (CACC).
Estes centros oferecem uma forma acessível, rápida e, geralmente, gratuita de resolver conflitos, sem passar pelos tribunais. As decisões dos CACC têm o mesmo valor de uma sentença judicial. Se o CACC concordar com o que pretende, pode ordenar ao operador que resolva o seu problema e, até, que lhe conceda uma compensação financeira.
O CIAB – Tribunal Arbitral de Consumo de Braga e Viana do Castelo criou um vídeo explicativo sobre as vantagens de recorrer a estes centros. Assista ao vídeo para mais informações.
Veja o vídeo:
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