Tem dúvidas sobre as alterações na TDT
Ligue grátis todos os dias das 9h às 16h
Antes de cancelar o seu contrato, é importante que se informe junto do operador sobre as condições de cancelamento, nomeadamente com que antecedência tem de apresentar o pedido de cancelamento, quando é que o cancelamento se efetiva após o pedido e que informação deve constar no pedido de cancelamento.
Confirme ainda com o seu operador se o seu contrato tem uma fidelização em curso, quanto terá de pagar se cancelar o contrato antecipadamente e se tem de devolver equipamentos após o cancelamento.
Caso decida cancelar, saiba que o pedido de cancelamento deve incluir as seguintes informações:
Se quiser, pode utilizar o formulário de cancelamento que o seu operador deve disponibilizar nas lojas e na sua página na Internet.
Certifique-se de que junta ao seu pedido os documentos exigidos pelo operador, se for o caso.
O pedido de cancelamento pode ser apresentado ao operador:
Note que as condições e procedimentos de cancelamento, designadamente os meios disponibilizados e os requisitos exigidos pelo operador aos consumidores, não podem, em termos de facilidade, custos e documentação necessária, ser mais exigentes do que aqueles que são exigidos para a contratação do serviço. O operador também não pode, para efeitos de cancelamento do contrato, pedir nova apresentação de documentação que já tenha em seu poder.
Para acautelar os seus direitos e evitar problemas no futuro, recomendamos que apresente o pedido de cancelamento por escrito e guarde comprovativo dessa apresentação.
Consulte toda a informação sobre cancelamento de serviços no Guia que preparámos especialmente para si.
Saiba mais:
Perguntas frequentes sobre cancelamento de serviços
Recursos relacionados:
ANACOM assinala o Dia Internacional da Literacia com o lançamento de uma nova linha de Guias do Consumidor