Voltar

Pergunte à ANACOM com mais de 4 700 perguntas realizadas no 3.º trimestre de 2017

Ouvir com ReadSpeaker
03.11.2017

No 3.º trimestre de 2017, foram colocadas 4 744 perguntas ao assistente virtual “Pergunte à ANACOM”, um crescimento de 69,45% face ao trimestre anterior.

No período em análise mais de 90% das perguntas colocadas obtiveram uma resposta do sistema.

Os temas mais perguntados foram:

1.    Cancelamento de serviços
2.    Períodos de fidelização
3.    Resolver problemas com serviços de comunicações

O assistente virtual utiliza um motor linguístico que interpreta as perguntas escritas pelos utilizadores e seleciona, de entre os conteúdos disponíveis, as respostas mais adequadas.

Também é possível consultar, no Pergunte à ANACOM, a lista de todas as perguntas e respostas organizadas por temas. Para tal basta escolher a opção "Ver todas as perguntas".

Estatísticas sobre a utilização do serviço "Pergunte à ANACOM", no 3.º trimestre de 2017

Estatísticas sobre a utilização do serviço "Pergunte à ANACOM", no 3.º trimestre de 2017

Consulte estes e outros dados estatísticos sobre o Portal do consumidor na área Estatísticas – Portal do Consumidor.

Saiba mais:
Pergunte à ANACOM
Para que serve e como funciona o Pergunte à ANACOM?
Como se utiliza o Pergunte à ANACOM?
O Assistente Virtual responde a que questões?
Posso apresentar uma reclamação através do Pergunte à ANACOM?