Voltar

Pagamento de subsídio do transporte aéreo entre o Continente e as Ilhas pode vir a ser pedido através da Internet

Ouvir com ReadSpeaker
22.06.2018

A ANACOM promoveu esta semana uma reunião com várias entidades com o objetivo de tornar mais rápido o pagamento do subsídio social de mobilidade existente para o transporte aéreo de passageiros entre o Continente, os Açores, a Madeira e entre estes arquipélagos.

Atualmente, os interessados que pretendam receber este subsídio, devem deslocar-se a uma estação dos CTT para formalizar o pedido, o qual exige a apresentação de vários documentos. Este procedimento tem impacto nos tempos de espera de atendimento, o que prejudica os restantes utilizadores das estações de correio e a própria qualidade do serviço postal universal.

A solução para este problema poderá passar pela criação de uma plataforma eletrónica para se requerer o subsídio, evitando que os interessados tenham de se deslocar obrigatoriamente aos pontos de atendimento dos CTT.

Nesta reunião participaram a Secretaria de Estado das Infraestruturas, os Governos Regionais dos Açores e da Madeira, a Inspeção-Geral de Finanças, a ANACOM e os CTT.