Tem dúvidas sobre as alterações na TDT
Ligue grátis todos os dias das 9h às 16h
A ANACOM promoveu esta semana uma reunião com várias entidades com o objetivo de tornar mais rápido o pagamento do subsídio social de mobilidade existente para o transporte aéreo de passageiros entre o Continente, os Açores, a Madeira e entre estes arquipélagos.
Atualmente, os interessados que pretendam receber este subsídio, devem deslocar-se a uma estação dos CTT para formalizar o pedido, o qual exige a apresentação de vários documentos. Este procedimento tem impacto nos tempos de espera de atendimento, o que prejudica os restantes utilizadores das estações de correio e a própria qualidade do serviço postal universal.
A solução para este problema poderá passar pela criação de uma plataforma eletrónica para se requerer o subsídio, evitando que os interessados tenham de se deslocar obrigatoriamente aos pontos de atendimento dos CTT.
Nesta reunião participaram a Secretaria de Estado das Infraestruturas, os Governos Regionais dos Açores e da Madeira, a Inspeção-Geral de Finanças, a ANACOM e os CTT.