Tem dúvidas sobre as alterações na TDT
Ligue grátis todos os dias das 9h às 16h
A ANACOM organizou em 30.05.2018, na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa, um Workshop sobre o futuro da Televisão Digital Terrestre (TDT) em Portugal.
A sessão de abertura teve a intervenção do Secretário de Estado das Infraestruturas. O workshop contou ainda com a participação de representantes das principais televisões (RTP, SIC e TVI) e dos principais operadores de telecomunicações (MEO, NOS, NOWO e VODAFONE), com representantes da DELOITTE e da LEADERSHIP (autoras de estudos sobre a temática do Workshop) e de um representante da ANATEL e das seguintes outras entidades: ADC, ERC, ANMP, ACIST, DGC e OBERCOM.
Neste workshop foi feito um balanço da experiência da TDT em Portugal, foi apresentada a experiência em curso no Brasil e procedeu-se a um debate sobre os cenários futuros para a TDT em Portugal.
Este debate teve presente o facto de haver uma Decisão da União Europeia que obriga a libertar a faixa atualmente utilizada pela TDT para dar lugar a sistemas terrestres de fornecimento de serviços de comunicações eletrónicas sem fios em banda larga. Esta Decisão obriga os Estados-Membros a libertar essa faixa até 30 de junho de 2020.
Saiba mais:
Decisão (UE) 2017/899 do Parlamento Europeu e do Conselho de 17 de maio de 2017, relativa à utilização da faixa de frequências de 470-790 MHz na União Europeia