Voltar

Número de clientes de pacotes de serviços aumenta mais de 6% em 2017

Ouvir com ReadSpeaker
08.05.2018

De acordo com o relatório estatístico sobre pacotes de serviços de comunicações eletrónicas relativo ao 4.º trimestre de 2017, no final do ano passado, o número de clientes atingiu 3,74 milhões (mais 6,3% face ao ano anterior), o que corresponde à entrada de 222 mil novos clientes.

No período em análise, 91,6% das famílias dispunha de serviços em pacote.

O crescimento verificado deve-se sobretudo aos pacotes com 5 serviços - que incluem telefone móvel e fixo, banda larga móvel e fixa e televisão - (mais 8,9% de clientes), e aos pacotes com 3 serviços - que incluem telefone fixo, banda larga fixa e televisão – (mais 7,5% de clientes).

Estas duas modalidades de pacotes são atualmente as mais populares. Os pacotes com 5 serviços são utilizados por 42% do total de clientes e os pacotes com 3 serviços por 40,9%.

Os pacotes que conjugam serviços prestados em local fixo com serviços móveis, atingiram 1,76 milhões de clientes (mais 10% face ao ano anterior) e representam 47% das ofertas em pacote.

A MEO era o operador com o maior número de clientes (40,1%), seguindo-se o grupo NOS (38%), a Vodafone (17%) e a NOWO/ONI (4,8%).

O grupo NOS continua a liderar nas modalidades com 3 e 4 serviços, enquanto a MEO liderava nas modalidades com 2 e 5 serviços.

Infografia dos pacotes de serviços

Inforgrafia - Estatísticas sobre os pacotes de serviços em 2017

Consulte a versão integral do último relatório sobre “Pacotes de serviços de comunicações eletrónicas”.