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Listas telefónicas impressas apenas serão entregues a quem as pedir

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23.11.2015

Se pretende obter a lista telefónica impressa da sua área de residência (2015/2016) deverá solicitar a sua entrega gratuita ao prestador do serviço universal responsável, a MEO, entre 23 de novembro e 6 de dezembro de 2015.

Para tal deverá inscrever-se online em http://www.118net.pt ou ligar para o 808204204 neste prazo.

Esta é a última oportunidade para pedir a lista impressa, uma vez que já existiu um primeiro período para este efeito, que decorreu entre 21 de setembro e 25 de outubro de 2015, tendo sido acompanhado por uma campanha publicitária. Este novo período de 14 dias decorre de uma decisão da ANACOM que determinou a repetição de alguns dias da referida campanha, dando assim aos consumidores mais uma oportunidade para poderem solicitar as listas impressas.

Se quiser obter listas de outras regiões deverá também apresentar um pedido. Se pretender que sejam entregues na morada indicada por si, terá de suportar as despesas com portes e expedição. Caso prefira levantá-las nas duas lojas da MEO disponíveis para o efeito, uma em Lisboa e outra no Porto, e desde que o indique previamente, também o poderá fazer e nesse caso sem quaisquer custos.

A MEO passou a disponibilizar, desde 14 de setembro de 2015, um serviço de listas telefónicas em formato eletrónico – www.118net.pt. Esta possibilidade permitiu limitar o modelo de distribuição de listas impressas apenas a quem as solicitar, o que possibilita reduzir a utilização de papel, com impacto favorável em termos ambientais e de custos.

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Perguntas frequentes sobre serviço universal