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Inquérito aos consumidores sobre períodos de fidelização
02.12.2016
A ANACOM realizou um inquérito do qual resulta que cerca de 3 em cada 4 dos inquiridos não estão dispostos a pagar mais para reduzir o seu período de fidelização e dois terços não estão dispostos a pagar mais para subscreverem uma oferta sem período de fidelização.
Os valores que os consumidores estão dispostos a pagar para reduzirem ou eliminarem o período de fidelização do seu contrato varia consoante a forma como o correspondente aumento de preço é implementado. Em média, os consumidores estão dispostos a pagar:
- mais 5€ por mês e até mais 37€ de ativação/instalação por um contrato com fidelização de 12 meses;
- mais 7€ ou 8€ por mês e até mais 38€ de ativação/instalação no caso de um contrato com 6 meses de fidelização; e
- mais 9€ ou 10€ por mês e até mais 44€ ativação/instalação por um contrato sem fidelização.
Cerca de 84% dos contratos de serviços em pacote estão associados a um período de fidelização de 2 anos.
Saiba mais sobre as conclusões deste inquérito, que foi realizado junto da população residencial, através de entrevista a subscritores de pacotes de serviços de comunicações eletrónicas, entre 22 e 26 de outubro de 2016.
Saiba mais:
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Perguntas frequentes sobre períodos de fidelização