Voltar

Inquérito aos consumidores sobre períodos de fidelização

Ouvir com ReadSpeaker
02.12.2016

A ANACOM realizou um inquérito do qual resulta que cerca de 3 em cada 4 dos inquiridos não estão dispostos a pagar mais para reduzir o seu período de fidelização e dois terços não estão dispostos a pagar mais para subscreverem uma oferta sem período de fidelização.

Os valores que os consumidores estão dispostos a pagar para reduzirem ou eliminarem o período de fidelização do seu contrato varia consoante a forma como o correspondente aumento de preço é implementado. Em média, os consumidores estão dispostos a pagar:

  • mais 5€ por mês e até mais 37€ de ativação/instalação por um contrato com fidelização de 12 meses;
  • mais 7€ ou 8€ por mês e até mais 38€ de ativação/instalação no caso de um contrato com 6 meses de fidelização; e
  • mais 9€ ou 10€ por mês e até mais 44€ ativação/instalação por um contrato sem fidelização.

Cerca de 84% dos contratos de serviços em pacote estão associados a um período de fidelização de 2 anos.

Saiba mais sobre as conclusões deste inquérito, que foi realizado junto da população residencial, através de entrevista a subscritores de pacotes de serviços de comunicações eletrónicas, entre 22 e 26 de outubro de 2016.


Saiba mais:
O que há de novo sobre períodos de fidelização
Perguntas frequentes sobre períodos de fidelização