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No terceiro trimestre de 2022, o número de assinantes de ofertas em pacote atingiu os 4,5 milhões (+155 mil ou +3,6% do que no mesmo período do ano anterior). O crescimento verificado foi semelhante ao registado no ano anterior e está exclusivamente associado às ofertas 4/5P (+171 mil ou +7,7%).
Estas ofertas, as mais utilizadas, contavam com 2,4 milhões de assinantes (53,1% do total de subscritores de ofertas em pacote), seguindo-se as ofertas 3P, com 1,7 milhões de assinantes (37,7%). O crescimento percentual das ofertas 4/5P (+7,7%) foi o mais elevado desde o final de 2019, enquanto as ofertas 3P registaram um decréscimo ( 0,7%), contrariando o crescimento registado entre 2019 e 2021.
Entre janeiro e setembro de 2022, a receita média mensal por subscritor de pacote foi de 34,76 euros (sem IVA), mais 0,6% do que o registado no trimestre homólogo. A receita média mensal foi de 43,16 euros no caso das ofertas 4/5P (+0,1%) e de 27,51 euros no caso das ofertas 3P (-0,6%).
A MEO foi o prestador com o maior número de assinantes de ofertas em pacote (41,1%), seguindo-se o Grupo NOS (35,6%), a Vodafone (20,3%) e a NOWO (3,0%). Face ao trimestre homólogo, a Vodafone e a MEO aumentaram a sua quota de subscritores (+0,5 p.p. e +0,3 p.p., respetivamente), enquanto as quotas do Grupo NOS (-0,4 p.p.) e da NOWO (-0,3 p.p.) diminuíram.
Por tipo de oferta, a MEO apresentou a maior quota de assinantes em todos os tipos de ofertas em pacote: 2P (44,9%), 3P (39,1%) e 4/5P (41,8%).
Saiba mais:
Pacotes de serviços - 3.º trimestre de 2022