Tem dúvidas sobre as alterações na TDT
Ligue grátis todos os dias das 9h às 16h
Descubra os conteúdos digitais que desenvolvemos no último ano, para o ajudar a tomar decisões mais acertadas e conscientes. Desde os seus direitos enquanto consumidor até dicas para evitar problemas, ajudamos a garantir que a informação certa está sempre ao seu alcance!
Compete à ANACOM, no âmbito dos seus Estatutos, “proteger os direitos e interesses dos consumidores e demais utilizadores finais”. Nesse sentido, têm sido várias as linhas de ação desenvolvidas pela ANACOM para dar cumprimento a esta atribuição:
No último ano, o Portal do Consumidor da ANACOM renovou e expandiu os seus conteúdos com o objetivo de melhor informar e capacitar os consumidores no sentido de fazerem melhores escolhas.
A este respeito, destaca-se a criação, a 15 de março de 2024, de uma nova rúbrica informativa de frequência mensal, a InfoConsumidor. Se ainda não conhece, tem agora a oportunidade para revisitar as últimas edições publicadas:
A ANACOM deu continuidade ao desenvolvimento de Podcasts, sempre com temas relevantes para o consumidor. Através da rubrica Podcast ANACOM pode informar-se sobre os seus direitos enquanto conduz diariamente para o trabalho, enquanto faz desporto ou prepara o seu jantar. Aproveite para ouvir ou voltar a ouvir os Podcasts ANACOM lançados no último ano:
O Minuto ANACOM é outra das rubricas multimédia que desenvolvemos especialmente a pensar nos consumidores para que conheçam informação essencial sobre um determinado assunto de comunicações eletrónicas, através de vídeos curtos de apenas um minuto. Agora já sabe, basta-lhe um minuto para estar informado! Veja ou reveja os episódios lançados no último ano:
Seja através de vídeos, podcasts ou infografias, o importante é que esteja bem informado! Consumidores informados fazem melhores escolhas!