Tem dúvidas sobre as alterações na TDT
Ligue grátis todos os dias das 9h às 16h
Conheça os resultados da monitorização realizada pela ANACOM aos indicadores de densidade da rede postal e de ofertas mínimas de serviços, que se reportam ao final de 2017.
A 15.09.2017 a ANACOM fixou, para os três anos seguintes, os objetivos de densidade da rede postal e de ofertas mínimas de serviços que os CTT se encontram obrigados a assegurar, enquanto prestador do serviço universal.
Esses objetivos vigoram entre 01.10.2017 e 30.09.2020 e dizem respeito a:
A ANACOM é responsável por acompanhar o cumprimento dos objetivos que fixou aos CTT e, nesse contexto, apresenta um relatório onde são analisados os níveis de desempenho dos indicadores de densidade da rede postal e de ofertas mínimas de serviços, registados no 4.º trimestre de 2017.
Assim, e de acordo com informação reportada pelos CTT, no final de 2017, estavam em funcionamento 2369 estabelecimentos postais, dos quais:
Verifica-se um ligeiro crescimento do número de estabelecimentos postais face ao final de 2014, uma vez que o número de estações de correio encerradas é compensado pelo número de postos de correio criados neste período. Em todo o caso, o número de estabelecimentos postais está de acordo com os objetivos de densidade da rede postal, fixados para os próximos de 3 anos, e que fixa implicitamente o número mínimo de estabelecimentos postais em 2296.
Saiba mais:
ANACOM fixa objetivos aos CTT
Relatório “Rede postal e oferta de serviços dos CTT - Correios de Portugal” (4.º trimestre de 2017)