Tem dúvidas sobre as alterações na TDT
Ligue grátis todos os dias das 9h às 16h
A ANACOM estima que o consumo de comunicações eletrónicas tenha diminuído na semana de 29 de março face à semana anterior, ainda que se mantenha significativamente acima do registado no período pré-COVID-19.
Em relação à semana anterior, estima-se que o tráfego de voz tenha diminuído cerca de 9%, e o tráfego de dados 11%. No entanto, o tráfego de voz foi 34% superior ao registado no período anterior ao início das medidas de proteção de contágio de COVID-19, e o tráfego de dados foi 35% superior ao verificado nessa altura.
De acordo com a informação disponível, mantêm-se as alterações nos padrões de utilização dos serviços de comunicações eletrónicas identificadas na semana anterior. Ou seja, um significativo crescimento do tráfego de voz fixa (+96%), que contrasta com a redução verificada em anos anteriores (em 2019 este tipo de tráfego diminuiu 15%), a redução do peso relativo da voz móvel (que cresce menos que a voz fixa), o crescimento do tráfego de banda larga fixa (+36%), e um aumento menos significativo do tráfego de dados móveis (+20%).