Tem dúvidas sobre as alterações na TDT
Ligue grátis todos os dias das 9h às 16h
Serviços de voz e dados
Na semana de 11 a 17 de maio, o consumo de dados subiu 2% e manteve-se 50% acima dos níveis registados no período que antecedeu a pandemia. O consumo de serviços de voz diminuiu 4% face à semana anterior.
O crescimento do consumo de dados ficou a dever-se ao aumento de 2% verificado no consumo de dados por acesso fixo, depois de três semanas consecutivas de queda. O consumo de dados móveis diminuiu 4%.
O consumo de dados encontra-se ainda 50% acima do verificado no período pré-COVID19, representando os dados fixos mais de 95% do total. A utilização dos serviços de voz foi 18% superior ao registado na semana anterior à declaração de pandemia. O serviço de voz móvel tem um peso de 88% no total do consumo de voz.
Serviços postais
Durante a semana de 11 a 17 de maio, a utilização do serviço de encomendas postais diminuiu 3% face à semana anterior, encontrando-se 24% acima do valor contabilizado no período pré-COVID19.
As encomendas nacionais e as encomendas recebidas do exterior diminuíram 3% e 9%, respetivamente, enquanto as encomendas enviadas para outros países aumentaram 6%.