Tem dúvidas sobre as alterações na TDT
Ligue grátis todos os dias das 9h às 16h
Na semana de 20 a 26 de julho de 2020 o consumo de dados cresceu 7% face à semana anterior. Em sentido contrário, o consumo dos serviços de voz diminuiu 3% e a utilização do serviço de encomendas caiu 1% em comparação com a semana de 13 a 19 de julho.
Consumo de dados (Internet fixa e móvel)
Na semana em análise, o consumo de dados cresceu 7% face à semana anterior, com o consumo de dados de Internet fixa a subir 8% e o consumo de dados de Internet móvel a descer 2%.
O consumo dos dados fixos representa 95% do total de dados utilizados.
O consumo de dados de Internet ainda se mantém 40% acima do verificado no período anterior à crise. O consumo de dados de Internet fixa apresenta o maior desvio face à fase pré-COVID 19 (+42%). O consumo de dados móveis foi 12% superior ao verificado naquele período.
Serviços de voz
No período em análise, o consumo dos serviços de voz diminuiu 3%, com a utilização (em minutos) dos serviços de voz fixa e móvel a caírem ambos 3% face à semana anterior.
Os serviços de voz ainda mantêm consumos 7% acima do verificado no período anterior à crise. Os consumos de voz móvel e de voz fixa encontram-se, respetivamente, 8% e 2% acima do verificado naquele período.
O serviço de voz móvel tem um peso de 89% no total do consumo de voz.
Serviços postais
A semana de 20 a 26 de julho registou uma diminuição de 1% na utilização do serviço de encomendas postais face à semana anterior.
O número de encomendas na semana em análise foi 11% superior ao da semana anterior à declaração de pandemia.