Voltar

COVID-19 - Capacidade disponível da TDT reservada para #EstudoEmCasa até ao final do ano letivo de 2020-2021

Ouvir com ReadSpeaker
22.02.2021

Depois de um período em que as atividades educativas e letivas estiveram suspensas devido à evolução da doença COVID-19, o Governo decidiu que as mesmas seriam retomadas em regime não presencial.

Neste contexto, a existência de recursos formativos complementares, como o projeto #EstudoEmCasa, assumiram especial relevância no âmbito do processo de ensino-aprendizagem.

Estes conteúdos pedagógicos, referentes ao ensino secundário, que já eram disponibilizados na RTP Play (Plataforma digital da RTP) passaram também a ser transmitidos na televisão digital terrestre (TDT) e na televisão paga.

Assim:

Para quem tem TDT
 - O canal “Estudo em casa” está disponível na posição 8 (posição 9 nos Açores e na Madeira), sendo necessário proceder-se à respetiva ressintonia.

Para quem tem um serviço de TV paga
- O canal “Estudo em casa” está na posição 444 dos operadores MEO, NOS, Vodafone e Nowo – não sendo necessária qualquer forma de sintonização.

O projeto #EstudoEmCasa - Ensino Secundário é constituído por 15 blocos diários, de segunda-feira a sexta-feira, com a duração diária de 7 horas e 30 minutos e com uma repetição imediatamente a seguir.

Saiba mais:
Guião TDT da ANACOM ajuda a sintonizar «#EstudoEmCasa»