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Costuma ter falhas nas comunicações quando utiliza o seu telemóvel?

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27.04.2018

O serviço telefónico móvel não integra o serviço universal, pelo que os operadores não estão obrigados a garantir a cobertura total do território nacional.

Apesar de os operadores apresentarem um bom nível de cobertura e desempenho de rede na globalidade do país, podem existir “zonas de sombra”, onde o serviço tem menor qualidade ou a sua utilização não é, de todo, possível, quer em espaços exteriores, quer em espaços interiores (por exemplo, dentro da habitação, em garagens, etc.).

Caso detete algum problema de falha na cobertura da rede móvel por parte de algum dos operadores, poderá contactar o operador em causa no sentido de reportar o problema e questioná-lo sobre que medidas estarão em curso ou a ser estudadas para dar resposta à situação.

Poderá também informar-se junto dos diferentes operadores sobre os níveis de cobertura que os mesmos disponibilizam na sua área de residência e, eventualmente, escolher aquele que melhor satisfaça as suas necessidades, sem precisar de mudar o seu número de telemóvel (portabilidade).

Saiba mais sobre este e outros assuntos em “Pergunte à ANACOM”.

Ver também:
Perguntas frequentes sobre qualidade do serviço
Perguntas frequentes sobre portabilidade