Tem dúvidas sobre as alterações na TDT
Ligue grátis todos os dias das 9h às 16h
Hoje, no Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação, a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), a Direção-Geral do Consumidor (DGC) e o Centro Europeu do Consumidor (CEC) lançam o portal com4expats.pt (Communications for Expats) e iniciam uma campanha informativa que visa esclarecer as comunidades estrangeiras que se mudam para Portugal sobre os serviços de telecomunicações no país.
Portugal é um destino cada vez mais atrativo para consumidores estrangeiros, como nómadas digitais, trabalhadores remotos, estudantes de Erasmus e outros profissionais que escolhem o país para viver. Estima-se que já existam em Portugal mais de 250 mil utilizadores de serviços de comunicações eletrónicas estrangeiros não falantes de português. Contudo, essa mudança traz desafios, como compreender as condições contratuais de serviços essenciais para a vida pessoal e profissional, incluindo os serviços de comunicações eletrónicas.
O portal com4expats.pt oferece respostas a perguntas frequentes sobre como contratar, usar ou cancelar um serviço, bem como sobre o que fazer para resolver um problema com o operador. Inclui ainda uma área dedicada aos contactos mais relevantes, como centros de arbitragem de conflitos de consumo.
Visite o portal com4expats.pt e divulgue pelas pessoas a quem possa interessar!
Esta é uma iniciativa da ANACOM, CEC e DGC.
Assista ao vídeo da campanha.