Foram aplicadas coimas à MEO e à Vodafone pelo incumprimento das regras aplicáveis ao funcionamento dos centros telefónicos de apoio ao cliente.
A 30.11.2016, a ANACOM aplicou uma coima no valor de 7.250€ à Vodafone, por ter verificado que esta empresa:
- não disponibilizou imediatamente o menu inicial no call center com o número 16912;
- não disponibilizou a opção para falar com o profissional no menu inicial dos call centers com os números 1214, 16914, 16917;
- excedeu o limite legal das 5 opções no menu do call center com o número 16914; e
- não disponibilizou a opção de cancelamento dos serviços no menu inicial dos call centers com os números 16912 e 16914.
Na mesma data, a ANACOM aplicou uma coima no valor de 5.500€ à MEO, por ter verificado que esta empresa:
- não disponibilizou a opção para falar com o profissional no menu inicial dos call centers com os números 16200 e 16209;
- não disponibilizou a opção de cancelamento dos serviços no menu inicial do call center com o número 16200;
Ambas as empresas foram notificadas da decisão e interpuseram recurso para o Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão.
Saiba o que é um call center.