Tem dúvidas sobre as alterações na TDT
Ligue grátis todos os dias das 9h às 16h
A Black Friday celebra-se, anualmente, na sexta-feira após o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, enquanto a Cyber Monday ocorre na segunda-feira seguinte. Quer a Black Friday, quer a Cyber Monday, são termos de marketing globalmente adotados, que atraem os consumidores a adquirir produtos ou a celebrar contratos de prestação de serviços através de ofertas e promoções. As empresas de comunicações eletrónicas não são exceção, participando ativamente nesta época de ofertas.
Para proteger os consumidores, a ANACOM alerta para alguns riscos, designadamente nas compras online:
1. Pesquise antes de comprar: Compare preços entre operadores e avalie se é mais vantajoso contratar pacotes de múltiplos serviços ou apenas os que necessita individualmente.
2. Verifique a veracidade das promoções: Confirme se os descontos são reais ou se os preços foram previamente inflacionados.
3. Leia atentamente as condições contratuais associadas:
4. Evite compras impulsivas:
5. Conheça as regras dos contratos à distância:
A ANACOM aconselha todos os consumidores a estarem atentos às condições contratuais associadas às ofertas e campanhas da Black Friday e da Cyber Monday.
Para mais informações sobre a utilização dos serviços de comunicações consulte as perguntas frequentes.
Consumidores informados estão mais protegidos!
Recursos relacionados:
Minuto ANACOM sobre a escolha do melhor tarifário
Podcast ANACOM sobre a escolha do melhor tarifário
Saiba mais:
Perguntas frequentes sobre contratação de serviços
Perguntas frequentes sobre contratos à distância e porta-a-porta
Perguntas frequentes sobre períodos de fidelização