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A app NET.mede foi melhorada

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23.11.2021

A app NET.mede foi melhorada de forma a tornar mais fácil e rápida a caraterização das ligações e a disponibilizar, em Android e iOS, informação sobre a tecnologia de rede móvel (2G, 3G, 4G, 5G) e a qualidade do sinal (apenas em Android), antecipando já também a chegada do 5G.

Pretende-se que os utilizadores, de uma forma mais rápida, identifiquem inicialmente as suas ligações quanto ao tipo de acesso (fixo ou móvel) e ao operador. Estes dados passam agora a ser identificados automaticamente pela app na maioria dos casos, sem necessidade do utilizador ter de introduzir essa informação.

No final dos testes em acessos móveis, em Android ou iOS, passamos a pedir aos utilizadores que, opcionalmente, indiquem se foram efetuados no interior ou no exterior, para melhor caraterização do serviço em redes móveis.

Estas alterações requerem que os utilizadores já registados façam a nova caraterização das suas ligações, agora de forma simplificada. Os testes que os utilizadores tenham realizado anteriormente continuarão disponíveis para consulta na sua área reservada My NET.mede, ficando guardados à parte. Para mais fácil identificação dos seus vários conjuntos de testes, antigos e novos, os utilizadores podem sempre personalizar a designação dos mesmos, seja o acesso (fixo ou móvel) ou o equipamento (por exemplo, computador, telemóvel ou tablet).

Estas alterações serão implementadas hoje, 23 de novembro, e por isso o serviço poderá sofrer algumas perturbações. Para poderem continuar a usar a app NET.mede e área reservada My NET.mede, os utilizadores deverão autorizar ou proceder à instalação das novas versões da app NET.mede, a partir da página do NET.mede ou, no caso das versões Android e iOS, logo que disponíveis na Google Play Store e na App Store. Os utilizadores devem, igualmente, renovar o consentimento de tratamento de dados pessoais associado ao seu registo.

 

Saiba mais:

Perguntas frequentes sobre o NET.mede