Tem dúvidas sobre as alterações na TDT
Ligue grátis todos os dias das 9h às 16h
No final do 3.º trimestre de 2017, o número de clientes dos pacotes de serviços de telecomunicações atingiu 3,7 milhões (mais 7,4% face ao mesmo período do ano anterior), o que corresponde à entrada de 254 mil novos clientes. Trata-se do crescimento mais elevado registado nos últimos quatro trimestres.
Se tivermos em conta o número de famílias em Portugal, 9 em cada 10 passaram a ter serviços em pacote.
O crescimento verificado deve-se sobretudo aos pacotes com 5 serviços (que incluem telefone móvel e fixo, banda larga móvel e fixa e televisão), que ganharam 46 mil novos clientes; aos pacotes com 3 serviços (que incluem telefone fixo, banda larga fixa e televisão), com mais 28 mil clientes; e aos pacotes com 2 serviços (que incluem o serviço de televisão e banda larga móvel) que conquistou 26 mil novos clientes.
As modalidades de ofertas em pacote mais populares continuaram a ser as ofertas que incluem 5 serviços e 3 serviços.
Os pacotes que conjugam serviços prestados em local fixo com serviços móveis, atingiram 1,7 milhões de subscritores (mais 3,9% face ao trimestre anterior) e representam 46,9% das ofertas em pacote.
A MEO era o operador com o maior número de clientes (39,9%), seguindo-se o grupo NOS (38,5%), a Vodafone (16,7%) e a NOWO/ONI (4,8%).
O grupo NOS continua a liderar nas modalidades com 3 e 4 serviços, enquanto a MEO liderava nas modalidades com 2 e 5 serviços.
Infografia dos pacotes de serviços
Consulte a versão integral do último relatório sobre “Pacotes de serviços de comunicações eletrónicas”.