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O número de assinantes do serviço TV paga atingiu 3,79 milhões no final de 2017, mais 119 mil do que no ano anterior. Trata-se de um aumento de 3,2%, um crescimento inferior à média dos últimos quatro anos (4,5%).
O crescimento do serviço deveu-se sobretudo às ofertas suportadas em fibra. Apesar deste crescimento o cabo mantém-se como a tecnologia preponderante (35,7%). A fibra ocupa o segundo lugar (34,9%), seguida do ADSL (14,9%) e do DTH (14,4%).
No final de 2017, cerca de 93,7% dos assinantes dispunham do serviço integrado em pacote.
Cerca de 3 em cada 4 lares com televisão paga dispunham de mais de 100 canais.
A percentagem de lares com acesso a canais premium tem vindo a diminuir (15,6%).
As funcionalidades disponíveis associadas ao serviço de televisão paga têm vindo a ser mais utilizadas. Em 2017, cerca de 72% dos assinantes utilizaram pelo menos uma das funcionalidades, sendo as gravações automáticas a mais usada.
No final de 2017, 6,1% dos indivíduos com 10 ou mais anos tinham aderido a serviços de video streaming on demand (i.e Netflix, Fox Play, NPlay ou Amazon Prime Video).
O Grupo NOS continuou a ser o principal operador do serviço de televisão paga (42,6%), seguido da MEO (38,3%), da Vodafone (14,3%) e da NOWO (4,7%).
Infografia sobre serviços de TV paga/TV por subscrição (dados referentes ao 4.º trimestre de 2017)
Consulte a versão integral do último relatório sobre “Serviço de distribuição de sinais de televisão por subscrição”