10.05.2018

Qualidade do serviço telefónico fixo - 2017

Consulte a informação sobre a qualidade do serviço telefónico fixo (clientes residenciais) registada em 2017, no que respeita à ligação inicial e às avarias do serviço.

08.05.2018

ANACOM determina redução dos preços dos CTT

Os CTT incumpriram em 2017 dois indicadores de qualidade do serviço postal universal. Em resultado, a ANACOM impôs aos CTT, em projeto de decisão, uma redução de 0,085 pontos percentuais nos preços que vigorem em 2018. Esta redução de preços deve entrar em vigor até 1 de outubro de 2018 e durar no mínimo três meses.

08.05.2018

Foi surpreendido com a cobrança de conteúdos da Internet?

Conheça a atuação da ANACOM neste contexto e que cuidados deve ter para evitar surpresas na sua fatura.

08.05.2018

Número de clientes de pacotes de serviços aumenta mais de 6% em 2017

De acordo com o relatório estatístico sobre pacotes de serviços de comunicações eletrónicas relativo ao 4.º trimestre de 2017, no final do ano passado, o número de clientes atingiu 3,74 milhões (mais 6,3% face ao ano anterior), o que corresponde à entrada de 222 mil novos clientes.

07.05.2018

ANACOM quer garantir as melhores condições técnicas no Festival Eurovisão

As semifinais do Festival Eurovisão realizam-se nos dias 8 e 10 de maio e a final no dia 12. A ANACOM, em colaboração com a RTP e com a Eurovisão, esteve durante mais de um mês a trabalhar no Altice Arena, local onde vai decorrer o evento, e nas zonas circundantes, para garantir que não ocorrem interferências que prejudiquem a transmissão.

04.05.2018

ANACOM propõe descida de preços da Fibroglobal até 66%

Depois de analisar os preços dos produtos e serviços prestados entre operadores (ofertas grossistas) suportados em redes de alta velocidade rurais, a ANACOM propôs ao Governo a redução de preços praticados pela Fibroglobal, empresa que explora a rede de alta velocidade na zona centro do país e Açores.

03.05.2018

Já alguma vez celebrou um contrato por telefone?

Os contratos por telefone são válidos, desde que cumpridas determinadas regras. Conheça as regras destes contratos e que cuidados deve ter.

30.04.2018

Pretende cancelar o seu contrato antes do fim do período de fidelização?

Se o seu contrato tem um período de fidelização e decidir cancelá-lo antes de cumprir esse período pode ter de suportar encargos. Saiba quanto terá de pagar nestes casos e conheça as situações em que pode cancelar o contrato sem ter de pagar uma penalização por incumprimento.

27.04.2018

Costuma ter falhas nas comunicações quando utiliza o seu telemóvel?

Saiba o que pode fazer em caso de falha na cobertura da sua rede móvel.

26.04.2018

Evolução dos preços das telecomunicações em março de 2018

Em março de 2018, os preços das telecomunicações não sofreram alterações face ao mês anterior. Quando comparado com o mês de março do ano passado a variação de preços foi de 0,24%.